sexta-feira, dezembro 15, 2006

Vídeo da nova entrevista de Júlio Neves e Sérgio Amadeu

Vídeo da nova entrevista de Júlio Neves e Sérgio Amadeu no canal Futura

No final de outubro, o Canal Futura realizou em seu telejornal uma entrevista com Júlio Neves e Sérgio Amadeu - Júlio ao vivo no estúdio, e Sérgio Amadeu em material previamente gravado.

O Júlio recebeu o registro da entrevista em DVD na semana passada, e com a cortesia que sempre o caracteriza, me enviou (para que eu pudesse compartilhar com vocês) uma cópia via Sedex, a qual recebi na manhã de hoje. Júlio Neves é gente que faz. Obrigado, Júlio!


Não sou um expert em processamento de arquivos de vídeo, portanto não realizei maiores edições. Mas converti o DVD para o formato MPEG, dividi em 2 partes e estou disponibilizando hoje a primeira (e maior) delas, que é a entrevista ao vivo com o Júlio Neves. A segunda parte, com a introdução e a entrevista pré-gravada de Sérgio Amadeu, disponibilizarei neste sábado.

Relato do entrevistado: "Todos os depoimentos antes do meu foram gravados e o meu foi ao vivo. É interessante notar que assisti ao que havia sido gravado, juntamente com o público, pois já estava dentro do estúdio e ao lado da simpática apresentadora do "Jornal do Futura". Estou citando este fato para que entendas que não tomei o viés filosófico do Software Livre" porque já havia sido abordado anteriormente, de forma a não tornar a entrevista enfadonha ou repetitiva. Por ser uma emissora de cunho educativo, preferi tomar o caminho do treinamento em SL, abordando, entre outros, o belo trabalho do CDTC"

Augusto Campos